Seja Bem Vindo, 23 de Janeiro de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Cidades
Mais de R$ 750 mil serão investidos pela CONAB e MEC na aquisição de alimentos
Assessoria Pedagógica confirma que haverá merenda escolar de qualidade nas 10 unidades de ensino estaduais de Peixoto de Azevedo durante os 200 dias de aula.
Publicado em: 11/01/2018 ás 14:39:00 Autor: Só Notícias Fonte: Só Notícias
Foto Por: Divulgação

 

A Assessoria Pedagógica Estadual anunciou que neste ano de 2018 cerca de R$ 750 mil de recursos da CONAB e do MEC serão investidos na aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para enriquecimento da Merenda Escolar nas 10 escolas estaduais da sede do município, distrito União do Norte e aldeia Indígena.

 

Chamada Pública foi realizada pela SEDUC-MT habilitando a Associação de Mini e Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento Cachimbo – AGRIPAC, para o fornecimento de frutas, verduras, legumes e hortaliças.

 

Recentemente a instituição recebeu recursos federais para construção da estrutura e todos os equipamentos para despolpar frutas, além de outros incentivos da Secretaria de Estado de Agricultura e viabilização do Selo de Inspeção Municipal – SIM.

 

A legislação determina que pelo menos 30% dos alimentos inseridos na merenda escolar sejam oriundos da Agricultura Familiar. Em Peixoto de Azevedo mais de 70 produtores e assentados estão aptos e credenciados junto a Assessoria Pedagógica Estadual.

 

A Assessora, Maria Bathânia, informou a nossa reportagem que para os 200 dias de aula esses alimentos estarão enriquecendo nutricionalmente a merenda servida a cerca de 4.000 alunos matriculados na rede estadual de ensino Peixotense.

 

 

  • Tags:
  • Investimentos
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.