Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 03/06/2020 às 15:38

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

Mato Grosso chegou a 75 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia, na segunda quinzena de março.

Coronavírus: 68% dos mortos em Mato Grosso são idosos e 65% homens

Dos casos diagnosticados até ontem, 68% dos mortos são idosos, acima dos 60 anos.

32% das mortes foram de pessoas com menos de 60. A idade média dos mortos em Mato Grosso é de 64 anos.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

Mato Grosso chegou a 75 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia, na segunda quinzena de março. Dos casos diagnosticados até ontem, 68% dos mortos são idosos, acima dos 60 anos. 32% das mortes foram de pessoas com menos de 60. A idade média dos mortos em Mato Grosso é de 64 anos.

O levantamento foi feito pela Real Dados Pesquisa, a pedido de Só Notícias, com base nos levantamentos oficiais da secretaria estadual de Saúde (boletins diários) e apontam que 65% das pessoas que faleceram são homens e 35% mulheres. A idade mínima foi de 8 meses (houve um caso) e a máxima de 92 anos. A grande maioria das pessoas que morreu tinha comorbidades, como diabetes e hipertensão.

O último dia 28 foi quando mais ocorreram comunicados de mortes, com base nos resultados dos exames encaminhados à secretaria: 7 falecimentos.

A secretaria estadual constata, em números exatos, que foram 15 moradores de Várzea Grande que faleceram em decorrência da doença, 13 de Cuiabá, 8 de Rondonópolis, 5 de Barra do Garças, 3 de Sinop, 3 de Alta Floresta, Cáceres 3, em Chapada dos Guimarães 2, Lucas do Rio Verde 2, de outros Estados 2 e há óbitos em mais 20 cidades (um em cada).



Ver mais