Seja Bem Vindo, 21 de Outubro de 2017.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Estado
Governador se reúne com comandantes regionais da Polícia Militar
Para o coronel Cunha, comandante-geral da PM-MT, a finalidade maior dessa reunião é a segurança da população.
Publicado em: 01/10/2017 ás 18:10:00 Autor: SD Elias/PMMT Fonte: Assessoria
Foto Por: Assessoria

O governador Pedro Taques reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (29.09), com o secretário de Segurança em exercício Gustavo Garcia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, os 15 comandantes regionais e outros oficiais em funções de Superintendência e Coordenadoria na PM-MT.

 

O encontro, agendado na semana passada, aconteceu na sala de reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, e teve na pauta o fortalecimento das ações de segurança, aproximação, alinhamento do trabalho, apresentação de dados e produtividade e demandas da Polícia Militar.

 

De acordo com o secretário Gustavo Garcia, essa foi uma reunião de prestação de contas. A Polícia Militar mostrou ao governador a metodologia de trabalho pautada na análise criminal e no serviço de inteligência, o fortalecimento operacional e a integração das forças de Segurança.

 

Para o coronel Cunha, comandante-geral da PM-MT, a finalidade maior dessa reunião é a segurança da população. “Alinharmos as ações para que possamos aumentar a sensação de segurança em todas as regiões”, frisou. Conforme Cunha, os oficiais ouviram o governador e também expressaram sobre as atividades policiais nas regiões que comandam.   

 

Comandante do 7ºCR (Comando Regional), com sede em Tangará da Serra, Heverton Mouretti destacou que nesse encontro os comandantes regionais levaram ao governador uma percepção do que está ocorrendo no interior do Estado e como a Polícia Militar vem atuando na prevenção e enfrentamento a criminalidade. “Também apresentamos dados e ouvimos o governador, é importante sabermos o que ele pensa e deseja da atuação Polícia Militar”, completou.

 

ESTRUTURA A Polícia Militar de Mato Grosso é dividida em 15 Comandos Regionais (CR’s) e um Comando Especializado (Cesp). Os CR’s reúnem os batalhões, companhias, pelotões e núcleos e têm a responsabilidade de fazer o policiamento ordinário, ou seja, as ações preventivas e repressivas. Já o Cesp comanda o Bope, Rotam, Ambiental, Cavalaria e Trânsito, unidades de policiamento especializado que atuam como força suplementar.

  • Tags:
  • Agenda
©2017 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.