Seção de atalhos e links de acessibilidade

Polícia 11/12/2017 às 10:47

Fonte: Só Noticias

Escrito por: Só Noticias

Juiz acata denúncia por homicídio e furto contra acusado de matar adolescente em Terra Nova do Norte


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

O juiz Jean Paulo Leão Rufino acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e abriu ação penal contra o principal acusado de assassinar Alana Ramos de Jesus, 15 anos. O corpo da vítima foi encontrado, no dia 15 de abril deste ano, pelos familiares, em uma região de mata, em um loteamento, nos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra).

 

O homem de 26 anos responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, mediante meio cruel e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi denunciado por furto, uma vez que é suspeito de fugir com o carro que estava com a adolescente.

 

Após preso em outubro, o acusado chegou a fugir da delegacia de Sorriso, depois de fazer um buraco na parede da cela. Ele foi recapturado, quatro dias depois, por policiais civis e militares em uma região de mata nas proximidades do distrito Entre Rios, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop). Ele estava escondido dentro de uma casa.

 

Alana Ramos de Jesus, 15 anos, foi encontrada morta com golpes de faca, em uma região de mata, fundos de uma associação em Terra Nova do Norte, no dia 15 de abril, pelos familiares. Porém, ele teria sido assassinada no dia 4 de abril. Uma das irmãs informou que foi encontrado o celular e havia um forte odor no local. Na sequência, a encontraram com cortes nas costas.

 

Ainda de acordo com os familiares a jovem havia saído para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. O veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.

 

Conforme Só Notícias já informou, uma testemunha que ajudou o acusado com uma carona, na BR-163, a cerca de cinco quilômetros de Itaúba, o reconheceu através de uma foto. Além disso, ele teria gravado um vídeo com o próprio celular de Alana, mostrando o corpo dela, de bruços.

 

Segundo a Polícia Civil, na residência do suspeito foi encontrada uma camisa, calça e uma bota com sinais de sague. Conforme informações policiais, após ter assassinado Alana, o suspeito teria voltado na casa, trocado de roupa e, na sequência, fugido com o carro.



Ver mais