Seja Bem Vindo, 20 de Outubro de 2017.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Polícia
PM revela nome de assaltantes a banco que mataram tenente do Bope
Ao que tudo indica, são quase todos parentes. Além do morto, foram interceptados os três irmãos:
Publicado em: 16/05/2017 ás 08:45:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria
Foto Por: Jose Carlos

A Polícia Militar divulgou os nomes dos suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes de banco, que assassinaram a tiros o tenente-PM integrante do Bope Scheffer, na noite de sexta (12). A ação do 15º Comando Regional da Polícia Militar ocorreu próximo a Matupá (a 720 km de Cuiabá). Três membros da suposta quadrilha sobreviveram e um integrante acabou morto durante esse confronto. Ele foi identificado como Marcon Souza dos Santos, de 34 anos, e já possuía mandado de prisão aberto.

 

Ao que tudo indica, são quase todos parentes. Além do morto, foram interceptados os três irmãos: Agnailto Sousa dos Santos, 46 anos, Edmundo Sousa dos Santos, 31 anos, também com mandado de prisão aberto, e Jeferson Lopes dos Reis, o mais jovem deles, com apenas 19 anos.

 

“Houve um maciço emprego para encontrar e prender a outra parte da quadrilha que tinha propósito de atuar ali na região de Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã e Novo Mundo, numa ação que conhecemos como Novo Cangaço. A PM cumpriu seu papel ao não permitir a ação delituosa desse grupo fortemente armado”, explica o coronel-PM Heverton Mourett, em coletiva na tarde desta segunda (15).

 

Desde a semana passada, forças da PM acompanham a ação com efetivo especializado para localizar e prender os indivíduos que poderiam implementar assaltos. Na sexta, já com a presença do Bope, em função dos desdobramentos das forças policiais, houve troca de tiros na BR-080, que dá acesso ao Xingu, próximo ao distrito de União do Norte.

 

“Um dos indivíduos que tentaram fuga em duas caminhonetes, uma L200 branca e uma Frontier preta, durante a fuga acabou capotando. Encontramos muitos objetos e apetrechos que confirmavam a ideia de uma quadrilha. Foi quando houve o confronto que infelizmente resultou na morte de nosso tenente Scheffer.”

 

A PM ampliou a força que estava presente na área determinando a participação de nada menos que nove comandos regionais, inclusive o especializado. Estes deslocaram forças táticas e outras especializadas para se somar àquelas que lá estavam. O número total de policiais envolvidos na caça à quadrilha chega a 140.

 

E não são só as forças táticas de nove comandos, há também forças especializadas do Gefron (Grupamento de Fronteira), equipes da Rotam e do Bope. São quase 50 homens só do batalhão de elite, além de 80 das forças táticas. “Também há quatro guarnições do Gefron e a aeronave do Ciopaer. Temos notícias de que houve outro confronto agora à tarde”, ressalta o diretor operacional, coronel-PM Mourett.

 

Armas e munição pesadas foram localizadas e outros quatro homens estão escondidos numa região de mata fechada próximo ao Xingu. A ação inicial, que acabou por vitimar o tenente, foi um trabalho em conjunto entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do qual ele fazia parte, e a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (Daci).

 

Todos os presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição em Peixoto de Azevedo, no Distrito União do Norte, na manhã de sexta 12. Quatro desses homens foram presos no sábado (13) pela manhã (sem contar, claro, o morto) e os que sobraram, de acordo com a própria PM, confrontaram as forças de segurança novamente nesta segunda (15).

 

Com os homens presos havia armas semiautomáticas curtas, muitas munições e dois fuzis 556. As unidades policiais continuam em busca dos demais suspeitos. O serviço de inteligência também segue monitorando ações criminosas na região.

 

Morte de um dos criminosos: A equipe do Bope trocou tiro com os bandidos na mata. Em União do Norte há 180 km do município de Peixoto de Azevedo MT.

 

O tiroteio aconteceu na tarde desta segunda feira na mata onde estão escondidos, um bandido morreu no confronto com a Polícia.

 

Com a aproximação dos militares, os bandidos atiraram contra os bopeanos e um dos ladrões  foi alvejado.

 

Segundo informações repassada a nossa redação disseram que é questão de horas para que a Polícia efetue a prisão do restante do bando armado que se preparava para assaltar agência bancaria no Nortão.

 

Informações do Repórter Ediney Menezes - TV Miragem em Parceria com o site Resumo Diário.

  • Tags:
  • Coletiva
©2017 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.