Seja Bem Vindo, 27 de Junho de 2017.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Cidadão Peixotense faz visita a Cooperativa do Garimpeiro
Alexandre Oliveira Peixoto agradeceu a recepção e ficou maravilhado de contemplar de perto a funcionalidade desta instituição que se tornou uma referencia para o país pela excelência em sua gestão.
Publicado em: 05/01/2017 ás 08:10:00 Autor: Assessoria Fonte: Assessoria

A Cooperativa Dos Garimpeiros Coogavepe recebeu na tarde desta quarta-feira (04), a visita do amigo Alexandre Oliveira Peixoto, oportunidade em que o mesmo pôde conhecer 'In Loco' todos os setores e repartições da instituição, e principalmente os profissionais que nela atuam e a sua missão quanto representante da classe garimpeira dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte e Nova Guarita.

Os técnicos do Setor Ambiental e dos Departamentos de Geologia, Administrativo, Contábil e de Comunicação fizeram uma exposição dos serviços de legalização, organização, tecnificação, assessoramento, assistência técnica e atuação cooperativista da COOGAVEPE, fatores que a tornou a maior do segmento mineral do Brasil.

Alexandre também foi informado das campanhas e projetos desenvolvidos pela Cooperativa de Garimpeiros, como por exemplo: Dia de Cooperar, Exigir a Nota Fiscal é Legal, Cooperado Premiado, Cartão Fidelidade COOGAVEPE, Festa dos Garimpeiros, Cidade Verde (Distribuição de Mudas), Resgate Histórico e Cultural, Doações de Cestas Básicas, Muletas, Cadeiras de Rodas e Medicamentos aos Cooperados, Recepção Interativa, entre outras ações de apoio as entidades e instituições filantrópicas como Lar dos Idosos, Casa de Saúde Indígena, Hospital Regional, ADEFIPA, entre outras.

O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, recebeu este cidadão Peixotense e destacou o empenho da cooperativa para garantir segurança jurídica e institucional para que os garimpeiros possam atuar com segurança e tranquilidade, sem serem marginalizados e obedecendo os parâmetros da legislação ambiental, recebendo todo suporte de apoio para implementação de tecnologia e modernização no processo de extração do ouro, impactando diretamente na diminuição dos passivos ambientais. Além de contribuir decisiva e efetivamente na recuperação das áreas degradadas, transformando-as em novas alternativas de produção como: fruticultura, piscicultura, reflorestamento e pastagem.

Graças a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto e a parceria com as Compras de Ouro, foi possível o repasse de mais de R$ 6 milhões as prefeituras municipais. Recursos estes provenientes do Imposto Sobre Operação Financeira (IOF OURO), através da emissão da nota fiscal no ato da compra e venda do minério nas DTVM credenciadas junto ao Banco Central.

Alexandre Oliveira Peixoto agradeceu a recepção e ficou maravilhado de contemplar de perto a funcionalidade desta instituição que se tornou uma referencia para o país pela excelência em sua gestão.

Todos os munícipes do Vale do Peixoto estão sendo convidados para conhecer a nossa Cooperativa e dirimir todas as dúvidas que por ventura tenham.

Nossas portas sempre estarão abertas!!!

©2017 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.