Seja Bem Vindo, 26 de Abril de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Descaso: Mais uma criança pode falecer em Peixoto de Azevedo por não conseguir vaga em UTI Neonatal
O caso foi denunciado ao Ministério Publico nesta ultima quinta feira 12
Publicado em: 13/04/2018 ás 11:51:00 Autor: José Carlos Fonte: Resumo Diário
Foto Por: Divulgação

Após denuncia feita ao Ministério Publico Estadual de Peixoto de Azevedo pelos pais da Criança Emanuelly Moreno de Melo nascida no ultimo dia 05 de Abril em Guarantã do Norte, a criança que atualmente está com 08 dias de nascida encontra-se internada no Hospital Regional de Peixoto desde o dia 08 de abril (domingo), a denuncia foi data nesta ultima quinta feira 12.

 

Onde foi verificado pelo relatório médico que a Emanuelly necessita urgentemente de uma vaga em uma UTI Neonatal devido à complexidade do caso sendo que a paciente corre risco eminente de morte caso não seja disponibilizada a vaga para a paciente, consta no documento do Ministério Publico ao qual tivemos acesso que o procedimento de regulação já foi feito pelo Hospital Regional, mas até o momento não foi disponibilizado nenhuma vaga em todo o estado para atender e receber a criança, que ainda encontra-se internada no Hospital de Peixoto.

 

Todos os familiares de Emanuelly estão em total desespero e orando na tentativa de conseguir uma vaga para a filha em qualquer lugar do estado, pois a vida da criança está dependendo desta vaga em uma UTI Neonatal.

 

O Promotor de Justiça do município Dr. Marcelo Mantovanni Beato deu prazo de 24 horas para que o estado possa está disponibilizando uma vaga para a criança, mediante ação civil publica proposta no dia 12 de Abril 2018.

 

A menos de um mês uma criança faleceu no Hospital regional de Peixoto de Azevedo por não conseguir uma vaga em uma TUI Neonatal no estado, após o fato ocorrido o Governado rebateu a matéria vinculada em todo estado e disse que ele dormia o sono dos justos em relação ao fato ocorrido com a criança Henry, que faleceu em decorrência de não conseguir em tempo hábil uma vaga em uma UTI Neonatal.

 

Click aqui veja na integra o documento do Ministério Publico.

  • Tags:
  • Descaso
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.