Seja Bem Vindo, 23 de Janeiro de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Ministério Público investiga esquema entre Silval e Petrobras
Segundo Sival, a estatal foi procurada para participar de algumas obras
Publicado em: 11/01/2018 ás 14:28:00 Autor: Portal Sorriso Fonte: Portal Sorriso
Foto Por: Divulgação

 

O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito para investigar possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo ex-governador do Estado de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, junto da Petrobras.

 

O procedimento foi assinado pelo promotor Clóvis Almeida Junior no dia 19 de dezembro. O órgão ministerial quer saber se Silval destinou ilegalmente produtos derivados de petróleo entregues em execuções fiscais promovidas pelo Estado de Mato Grosso.

 

O Ministério Público investiga ainda manobra para o levantamento de verba destinada ao Fundo de Aperfeiçoamento dos Serviços Jurídicos do Estado numa ação de execução fiscal de R$ 50 milhões datada de 2013.

 

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou em sua delação que a compra de asfalto da Petrobrás e da BR Distribuidora teria favorecido o ex-governador Silval Barbosa.

 

Já a delação do ex-governador Silval Barbosa afirmou pagamento de R$ 700 mil em propina a pedido do então diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em negócio envolvendo créditos tributários para o Estado.

 

Segundo Sival, a estatal foi procurada para participar de algumas obras de infraestrutura em Mato Grosso. Na prática, a Petrobras pagaria às empresas responsáveis pelo serviço e a estatal ficaria isenta de pagar ICMS ao governo estadual.

  • Tags:
  • Silval
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.