Seja Bem Vindo, 22 de Maio de 2017.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Presidente do consórcio de saúde busca ajuda para acabar greve de médicos em Colíder
De acordo com o prefeito, as negociações têm ocorrido discretamente para não gerar expectativas.
Publicado em: 19/04/2017 ás 08:16:00 Autor: Só Noticias Fonte: Só Noticias
Foto Por: Divulgação

O prefeito de Colíder e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Noboru Tomiyoshi (PSD) disse, em entrevista ao Só Notícias, que está buscando soluções e intermediando apoio político através do vice-governador do Estado, Carlos Favaro (PSD) para interromper a greve dos médicos do hospital regional, que estão atendendo apenas casos de urgência e emergência, há mais de uma semana, por conta de atrasos nos salários.

 

“Nós temos preocupação com os pacientes de outra regiões que precisam ser atendidos. Reconhecemos que pelo menos 60% dos atendimentos são de pacientes de Colíder. Porém, não podemos ficar reclamando com quem não vai conseguir resolver. Já pedimos intervenção do governo para resolver essa situação. Estamos buscando esse bom entendimento. Não fazemos gestão com críticas, mas buscamos sempre um concesso para que as coisa continuem dando certo", defedeu.

 

De acordo com o prefeito, as negociações têm ocorrido discretamente para não gerar expectativas. “Nossa postura é de não ficar comentando muito sobre as negociações. Com isso, não criamos uma expectativa na população. Estamos agindo com bastante racionalidade".

 

Conforme Só Notícias já informou, os médicos estão sem receber por 5 meses - desde outubro-  e suspenderam as cirurgias eletivas, consultas agendadas e também o pronto atendimento. A diretoria do hospital passa por uma transição e o enfermeiro Elizandro de Souza Nascimento assumiu a direção da unidade, ontem.

 

“A empresa que fornece a refeição dos médicos e também dos pacientes está deixando de atender. Nós fomos em busca de parcerias e um empresário da cidade do ramo de alimentação vai fornecer as refeições por dez dias, a partir da (última) segunda-feira (17). Também estamos com um estoque baixo de medicamentos. O governo já sinalizou que vai passar a administração do hospital para o Consórcio Regional Colíder, mas enquanto isso não ocorre, estamos buscando parcerias para manter o hospital e não parar os atendimentos. A expectativa é de que uma reunião seja realizada hoje com representantes da secretaria estadual de Saúde, onde devem trazer soluções, ao menos parcialis para resolver os problemas do hospital”, disse, Elizandro de Souza, anteriormente.

 

O Hospital Regional de Colíder atende pacientes de Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Novo Mundo, Marcelândia e Colíder.

©2017 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.