Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 22/06/2017 às 21:11

Fonte: Hipernoticias

Escrito por: Hipernoticias

PSB organiza encontro com prefeitos e vereadores sem Valtenir e com a presença do governador Pedro Taques


Foto Principal Notícia

Foto Por: Arquivo

A crise interna no PSB em Mato Grosso terá mais um capítulo na próxima segunda-feira (26), quando os "dissidentes" da nova direção provisória, que tem deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) na presidência, se reunirão com os 15 prefeitos e os 137 vereadores da legenda em Mato Grosso no Hotel Del Monte em Cuiabá.

 

A reunião contará ainda com a presença do governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito Mauro Mendes (PSDB).

 

O encontro é o desdobramento da última reunião das bancadas estadual e federal do PSB, que decidiram permanecer no partido e disputar a presidência contra Valtenir judicialmente. Pelo menos essa foi a deliberação da reunião que contou com as presenças dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi, Adriano Silva e Oscar Bezerra, dos deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti e dos secretários de Estado Max Russi e Suelme Evangelista.

 

“O nosso grupo político vai permanecer unido, vamos brigar pelos nossos direitos dentro do partido. Hoje não existe nenhum pensamento de mudança partidária e neste momento queremos consolidar essa união. Na próxima segunda-feira vamos reunir os nossos prefeitos e vereadores e explicar a situação em que se encontra o partido e pedir que permaneçam unidos”, disse o ex-presidente afastado do PSB, Fábio Garcia.

 

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) disse nesta semana que não acatará nenhuma deliberação da nova diretoria do PSB e desafiou Valtenir a expulsá-lo.

 

"Ele não tem moral nem militância para isso. O PSB, é da base do governo, está ajudando para que o Estado entre nos trilhos. Não vou respeitar ele, não. O Valtenir que me expulse. Não quero conversa com ele", disse Savi ontem (21).

 

Atualmente o PSB conta com 15 prefeitos nos municípios de Alto Araguaia, Araputanga, Barra do Bugres, Campo Verde, Colniza, Cotriguaçu, Dom Aquino, Glória D’oeste, Juara, Lambari D’Oeste, Nova Bandeirantes, Querência, Santa Cruz do Xingu, Vale de São Domingos e Vera, além de 137 vereadores.

 

A atual direção provisória do PSB não foi convidada para a reunião que está sendo chamado de "encontro de grupo".



Ver mais