Seja Bem Vindo, 27 de Maio de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Taques minimiza atrasos de salário: "muita gente quer entrar para o serviço público, então não está tão ruim assim"
O governador Pedro Taques (PSDB) avaliou, na manhã desta terça-feira (23), que os frequentes atrasos no pagamento dos salários dos servidores estaduais não têm gerado impacto negativo em sua gestão. Na opinião do governador, o fato de as pessoas procurare
Publicado em: 23/01/2018 ás 14:10:00 Autor: Olhar Direto Fonte: Olhar Direto
Foto Por: Divulgação

 

“Muita gente reclama que nós passamos os salários do dia 30 para o dia 10 e isso está previsto na Constituição. Ainda assim, muita gente quer entrar para o serviço público, então não está tão ruim assim. Mato Grosso tem o segundo melhor salário do Brasil”, fundamentou o governador.

 

A expectativa do Governo para este início de ano era que com a entrada dos R$ 496 milhões dos recursos do Fundo das Exportações (FEX) nas contas do Estado, o Executivo passasse ileso aos meses de janeiro e fevereiro, época em que a arrecadação do Estado tende a ser ainda mais baixa. No entanto, mesmo com o incremento do FEX e de outras verbas como da bancada federal, utilizada para pagar a Saúde, o Governo ainda encontra dificuldades para pagar os salários.

 

Este mês, a folha salarial do mês de dezembro, que deveria ser quitada até o dia 10 de janeiro, precisou ser escalonada. Um dia após o anúncio do escalonamento, o Governo anunciou que havia conseguido arrecadar o dinheiro necessário para quitar a folha.

 

Questionado sobre a possibilidade de haver mais atrasos, o governador desconversou e pediu para que os jornalistas o deixassem curtir pelo menos o resto da metade do dia com os salários de dezembro em dia. “Me deixem ter uma alegria de pelo menos meio dia de salário pagos”, disse à época. Apesar disso, nos corredores do Palácio Paiaguás, se comenta que a possibilidade de atrasar os salários novamente já é uma preocupação do Executivo.

 

O Poder Executivo de Mato Grosso possui quase 100 mil servidores, sendo cerca de 30 mil aposentados e pensionistas. A folha salarial bruta, com encargos e obrigações sociais, supera R$ 600 milhões.

  • Tags:
  • Concursos em Alta
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.