Seja Bem Vindo, 17 de Agosto de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Vereador Silvio Dutra faz esclarecimento sobre polêmica de contratação de estagiários
Durante seu pronunciamento o vereador disse ser contra a contratação de estagiários sem o mesmo passar primeiro por um processo seletivo.
Publicado em: 10/08/2018 ás 06:48:00 Autor: Olhar Cidade Fonte: Olhar Cidade
Foto Por: Divulgação

O vereador de Guarantã do Norte Silvio Dutra usou suas redes sociais para fazer um esclarecimento sobre seu pronunciamento durante uso da Tribuna Livre na última sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal.

 

Durante seu pronunciamento o vereador disse ser contra a contratação de estagiários sem o mesmo passar primeiro por um processo seletivo.

 

Para os estágios houve falta de respeito para com as cerca de 89 pessoas que atuam em diversos órgãos, secretarias e repartições públicas, quando o legislador põe em cheque a capacidade, compromisso e responsabilidade de cada acadêmico ao desenvolver suas atribuições de estágio e de serem remunerados legalmente pelo cumprimento de suas tarefas, que por sua vez são fiscalizadas e avaliadas cotidianamente pelos departamentos competentes da Prefeitura.

 

Confira a postagem do vereador:

 

"Preocupado com o princípio da insônia (igualdade a todos perante a Lei, previsto no artigo 5° da Constituição Federal Brasileira) e transparência da administração pública, fiz uso da tribuna nesta semana para que, no exercício de 2019 a Prefeitura abra processo seletivo para que todos os acadêmicos interessados em estagiar tenham a oportunidade de concorrerem a uma vaga e adquirirem experiência na prática colaborando assim para seu futuro no mercado de trabalho.

 

Guarantã está se transformando em um Polo Universitário e precisamos acabar com qualquer suspeita ou indicação política, acabar com supostas práticas politiqueiras.

 

Até o presente momento foram investidos em torno de 460 mil reais nesta área, e poderá chegar até o final deste ano de 2018 no montante de 1.000.000 (um milhão de reais) aproximadamente.

 

Nossa cobrança será e continuará na luta pela oportunidade a todos."

  • Tags:
  • Explicações
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.