Seção de atalhos e links de acessibilidade

Cidade 09/04/2026 às 13:23

Fonte: Só noticias

Escrito por: Só noticias

Donos de veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento até o dia 30; veja calendário

O vencimento do licenciamento anual de veículos com placas final 4 é no próximo dia 30 e os proprietários podem emitir a taxa do Licenciamento no site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.


O vencimento do licenciamento anual de veículos com placas final 4 é no próximo dia 30 e os proprietários podem emitir a taxa do Licenciamento no site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital pode ser emitido em arquivo PDF ou impresso.

 

O Departamento Estadual de Trânsito reforça que o veículo só estará devidamente licenciado após o pagamento de todos os débitos pendentes, como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). O dono também deve ficar atento quanto a restrições de ordem administrativa ou jurídica, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente em caso de veículos financiados, uma vez que essas situações também impedem o licenciamento.



Ver mais