Seção de atalhos e links de acessibilidade

Cidade 29/10/2020 às 16:30

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

PM apreende cerca de 400 kg de drogas em Sinop e cinco são presos

Os policiais militares do grupamento Ação Rápida(CAR) acabam de apreender cerca de 400 quilos de maconha em Sinop, em uma região de chácaras.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Só Notícias

Os policiais militares do grupamento Ação Rápida(CAR) acabam de apreender cerca de 400 quilos de maconha em Sinop, em uma região de chácaras. São 9 grandes fardos com dezenas de tabletes de maconha e a assessoria do comando regional informa que é a “maior apreensão feita este ano, no município, pela PM”. Quatro homens e uma mulher foram presos. Uma pistola calibre 380, munições e dinheiro foram apreendidos. O primeiro levantamento indica que os traficantes venderiam a droga por aproximadamente R$ 900 mil.

De acordo com o coronel e comandante regional Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré, a ação que resultou na apreensão iniciou após uma tentativa de homicídio na região do bairro Alto da Glória, há poucos dias. Além disso, os entorpecentes estavam escondidos próximo a um chiqueiro da chácara e, possivelmente, chegaram recentemente no local e não houve tempo para distribuição.

“Na ocasião, foi disparado cerca de 17 tiros contra uma vítima e tivemos as informações da autoria desse delito. Passamos a investigar, com setor de inteligência, e hoje culminou essa ação integrada entre a Agência Regional de Inteligência, Comando de Ação Rápida e Grupo de Apoio. Conseguimos identificar, localizar esses suspeito e na varredura no local em uma região de chácaras foi localizada essa grande quantidade de entorpecentes”, explicou.

Ainda segundo o comandante, os quatro homens presos já tem outras passagens. “São pessoas altamente perigosas, tem passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas e inclusive por tentativas e outros homicídios na região”. “Esse crime de tráfico fomenta os crimes de roubo, furto, homicídio, então é muito importante que a gente intensifique as ações, faça esse enfrentamento e temos logrado êxito”, salientou.

O comandante apontou ainda que a arma apreendida será periciada. “Vamos confrontar com a tentativa de homicídio do Alto da Glória e ver se também há envolvimento”. “Tudo indica que são todos faccionados, membros de uma facção que está enraizada na região e temos feito forte enfrentamento para desarticular”, completou.

Com a apreensão de hoje, a quantidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar na região de Sinop até agora, já superou os 800 quilos. Os policiais militares encaminharam o carregamento para a delegacia de Polícia Civil em duas viaturas.

Em instantes mais detalhes



Ver mais