Seja Bem Vindo, 12 de Dezembro de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Cidades
Cachorro é flagrado usando tornozeleira eletrônica como coleira em Cuiabá
Uma imagem que circula pelas redes sociais mostra um cachorro circulando pelas ruas do bairro Coophamil, em Cuiabá, com uma tornozeleira eletrônica no pescoço, sendo utilizada como coleira. O flagra foi realizado na última quinta-feira (08). A intenção é
Publicado em: 09/03/2018 ás 14:16:00 Autor: Olhar Direto Fonte: Olhar Direto
Foto Por: Divulgação

 

A cena foi flagrada na rua Maurício Cardoso, em Cuiabá. O animal estava andando sozinho pela rua, quando foi flagrado. A suspeita é de que um preso tenha colocado a tornozeleira no cachorro para que o aparelho continuasse funcionando. Sendo assim, ele não seria pego pelo monitoramento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

Mato Grosso é o segundo estado do país com o maior número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica, ficando atrás apenas do Paraná. Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no Estado.

 

O custo mensal dos equipamentos por preso monitorado em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), é de R$ 255,76. Os detentos são monitorados em 33 cidades, dos 141 municípios do estado.

 

Atualmente, 3.250 equipamentos estão disponíveis no estado. Segundo o governo, no entanto, um processo licitatório está em andamento para a locação de 6 mil tornozeleiras eletrônicas.

  • Tags:
  • Absurdo
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.