Seção de atalhos e links de acessibilidade

Economia 08/07/2020 às 08:46

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

O município de Matupá gerou mais vagas de empregos, em maio, mesmo com impactos negativos do novo Coronavírus.

Matupá tem saldo positivo na geração de empregos mesmo com impactos do Coronavírus

De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, as empresas e indústrias

empregaram 21 pessoas a mais, saldo de 174 contrações e 153 desligamentos.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

O município de Matupá (209 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de empregos, em maio, mesmo com impactos negativos do novo Coronavírus. De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, as empresas e indústrias empregaram 21 pessoas a mais, saldo de 174 contrações e 153 desligamentos.

Consta ainda que o comércio e indústrias geraram 13 vagas a mais cada. Já o setor de serviços empregou 9 pessoas a mais, diferença de 29 admissões e 20 desligamentos.  A construção civil demitiu 14 a mais, saldo de 21 trabalhadores mandados embora e 7 admitidos

Matupá é um dos municípios considerados de risco muito alto (0 maior no critério de classificação) para contágio da Covid-19, segundo dados da secretaria de Estado de Saúde.

Conforme Só Notícias já informou, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) as empresas e indústrias também geraram 53 novos postos de trabalho.  Em Nova Mutum foram contratados 148 a mais.  Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19).

Peixoto de Azevedo fechou 7 vagas a mais de empregos no mês passado. Sinop teve 50 demissões a mais em maio e Lucas do Rio Verde foram 115.  Em Cuiabá foram 664



Ver mais