Seção de atalhos e links de acessibilidade

Educação 26/02/2021 às 18:14

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

ESCOLAS E CRECHES RECEBEM EQUIPAMENTOS E APARELHOS

A Secretaria de Educação fez na manhã desta sexta-feira (26) a entrega de mais uma etapa de equipamentos e aparelhos para as escolas e creches municipais de Peixoto de Azevedo-MT.

Todas as unidades de ensino estarão sendo contempladas neste projeto de reaparelhamento de salas de aula, cozinhas e refeitórios, setores


Foto Principal Notícia

Foto Por: Assessoria

Estão sendo disponibilizados a pedido dos diretores e coordenadores, dentro dos relatórios de prioridades e demandas apresentadas à Secretaria, as unidades estão recebendo: fogões industriais, fornos elétricos, geladeiras, liquidificadores industriais, mesas de inox, balanças digitais, bebedouros, carteiras escolares, ar condicionados, entre outros.

 

Todas as unidades de ensino estarão sendo contempladas neste projeto de reaparelhamento de salas de aula, cozinhas e refeitórios, setores administrativos e demais ambientes escolares. Desta vez foram beneficiadas as Creches Criança Feliz e Bela Vista e a Escola Municipal São Pedro.

 

Mesmo em tempos de pandemia, onde os educadores preparam criativamente vídeo-aulas, distribuem os materiais didáticos aos alunos para o estudo em casa e utilizam ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem, cumprindo os protocolos de distanciamento social e não aglomeração, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo trabalha para que tão logo haja o controle e estagnação dos índices de casos de coronavírus, os colégios estejam aparelhados para a retomada das aulas nas modalidades hibrida e posteriormente presencial, garantindo conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade.

 

“Já temos um cronograma a seguir em relação a execução de obras de reforma, ampliação e adequação das escolas e creches municipais. A administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza está comprometida em investir na infraestrutura escolar, afim de garantir que nossos alunos tenham amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar pós pandemia da Covid-19, evitando, inclusive, a possibilidade da evasão escolar”, declarou a Secretária de Educação, Raimunda Barbosa da Silva.



Ver mais