Seção de atalhos e links de acessibilidade

Educação 13/01/2021 às 13:47

Fonte: Muvuca Popular

Escrito por: Muvuca Popular

Na pior das hipóteses as aulas voltam on-line, afirma governador

Previsão da Seduc é retornar às aulas em 8 de fevereiro


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que o início do ano letivo nas escolas do estado será em fevereiro, mas devido ao aumento dos da covid-19, o retorno deve ser on-line, através de plataformas digitais. 

"Uma coisa eu posso garantir, as aulas voltam em fevereiro, estamos trabalhando para que seja presencial, mas na pior da hipóteses será on-line como ocorreu em 2020", comentou. 

Devido as inúmeras críticas pela decisão de voltar às aulas, mesmo sem um cronograma de vacinação para doença, a Secretaria de Educação (Seduc), decidiu que irá fazer uma enquete para tomar uma decisão final sobre se de fato haverá o retorno presencial no próximo mês nas instituições escolares, ou se alguma mudança será acrescentada no planejamento inicial.

Mendes explicou que o retorno das aulas deverá ocorrer de forma híbrida: a cada dia, metade da turma vai assistir a aula presencial. Quando não estiver em sala de aula, o estudante terá tarefas e ensino direcionado.

"O retorno as aulas será de forma segura tanto para os estudantes quanto aos professores. Todo mundo está aí andando, porque só as aulas não podem voltar?", finalizou. 

Além de Mato Grosso, mais 14 estados já anunciaram que a educação será retomada no sistema presencial a partir deste mês. Goiás e Piauí querem os alunos nas salas de aula ainda em janeiro. Para fevereiro, o retorno presencial está previsto em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Amapá e Pará também já anunciaram aulas presenciais, mas ainda sem data definida.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), já sinalizada uma possível greve, caso o governo prossiga com o retorno presencial antes da vacinação em massa.



Ver mais