Seção de atalhos e links de acessibilidade

Educação 26/10/2020 às 11:06

Fonte: Portal Cidade Lucas do Rio Verde

Escrito por: Portal Cidade Lucas do Rio Verde

Seduc decide manter aulas não presenciais e ano letivo termina dia 18/12

Professores continuam em teletrabalho.

A decisão foi tomada levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde


Foto Principal Notícia

Foto Por: Portal Cidade Lucas do Rio Verde

A Secretaria de Estado de Educação anunciou nesta sexta-feira (23) que não vai retomar aulas presenciais para concluir o ano letivo 2020. A decisão foi tomada levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde.

Segundo nota divulgada, as aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. “Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano”, anuncia.

Com a decisão, os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana.

O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020.

Por outro lado, a Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.



Ver mais