Fonte: Secom-MT
Escrito por: Secom-MT
Atletas de MT medalhistas olímpicos e paralímpicos serão homenageados especiais do Prêmio Sabino Albertão
Atletas de MT medalhistas olímpicos e paralímpicos serão homenageados especiais do Prêmio Sabino Albertão
A meio-campista Ana Vitória conseguiu, junto com a seleção brasileira de futebol feminino, a medalha de prata nas Olimpíadas 2024. Natural de Rondonópolis, a atleta foi revelada no Academia Futebol Clube. Ela defende, atualmente, o Atlético de Madrid, na Espanha.
O judoca Arthur Cavalcante da Silva conquistou a medalha de ouro paralímpico na categoria 90 kg, da classe J1 (atletas cegos). Bolsista do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso, o esportista representa o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT).
A judoca Erika Cheres Zoaga representa a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) e também é bolsista do programa OlimpusMT. Após um ciclo de vitórias que foram essenciais para o ranking mundial e a classificação para a competição, a atleta assegurou a prata na categoria 70 kg da classe J1 (atletas cegos), já em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos.
A homenagem especial do Hall da Fama será feita durante a cerimônia do Prêmio Sabino Albertão, que acontece na próxima terça-feira (17.12). Com o tema “Heróis Olímpicos”, a edição do evento deste ano celebra também os demais esportistas de Mato Grosso convocados para as Olimpíadas e Paralimpíadas 2024.
Sobre o Prêmio Sabino Albertão
A premiação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para homenagear os destaques esportivos do ano em Mato Grosso. Nesta edição, está sendo realizada pelo Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (Iteec Brasil) e produzida pela Bemtivi Academia de Arte.
O nome do prêmio é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, que faleceu em 2021.