Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 10/06/2021 às 07:48

Fonte: Olhar Direto

Escrito por: Olhar Direto

CUIABÁ: Com foco na Copa América, revitalização da Arena Pantanal é elogiada por coordenador da CBF

Com a chegada da Copa América em território cuiabano, uma série de vistorias têm sido feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em pontos específicos da cidade, um deles é a Arena Pantanal.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com a chegada da Copa América em território cuiabano, uma série de vistorias têm sido feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em pontos específicos da cidade, um deles é a Arena Pantanal. O coordenador da instituição, Carlos Alves, foi um dos visitantes e destacou as adequações feitas no espaço. A reforma atingiu o gramado, vestiário, área de acesso da equipe técnica, setor da imprensa e outros.

 

As novas instalações também visam atender as demandas do Cuiabá Esporte Clube, time da capital que integra hoje a série A do Brasileirão. O coordenador aprovou a reforma e elogiou a forma com que o estado vem cuidando das instalações deixadas após a Copa. “O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas”, disse.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um, também participou da visita técnica e afirmou que ainda falta a revitalização da parte externa da Arena, fechada para o público desde o início da pandemia. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Ainda temos a parte externa para melhorar, mas vamos por partes. O essencial já foi concluído, que é a parte interna, já que a parte externa está inacessível ao público desde o início da pandemia. Em breve iniciaremos a revitalização da parte externa”, contou.

 

Com a reforma, o vestiário foi um dos pontos que tomou nova forma. O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas ganhou um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; e chuveiros mais modernos e novos mictórios. Além disso, também foram feitas manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

 

O gramado também ganhou um tratamento para atingir sua potencialidade máxima. Segundo o secretário adjunto de Esporte, Jefferson Neves, a Arena conta agora com um dos gramados mais bem cuidados do país. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar à capacidade máxima”, contou o secretário.

 

A pasta garantiu ainda que todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público.

 

Copa América em meio a críticas e falta de doses da vacina

 

A Copa América começa no próximo domingo (13), quando a Arena Pantanal receberá a partida entre Colômbia e Equador. O estádio também será palco entre: Chile x Bolívia (18 de junho); Uruguai x Chile (21 de junho); Bolívia x Uruguai (24 de junho); e Bolívia x Argentina (28 de junho).

 

Apesar de criticar a realização do evento, o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cedeu à pressão e condicionou o aceite a partir da chegada de doses extras de vacinas contra a Covid-19 especialmente para a capital. O pedido foi feito diretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), em encontro realizado nesta terça-feira (8).

 

A resposta positiva sobre a chegada de novas doses foi dada já nesta quarta-feira (9), entretanto, ainda sem um contingente de doses definido.

 

 



Ver mais