Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 20/07/2021 às 16:04

Fonte: Olhar Direto

Escrito por: Olhar Direto

JACIARA: Incêndio de grandes proporções atinge usina de etanol e bombeiros são acionados

As imagens gravadas por funcionários da usina mostram o estrago causado pelo fogo em vários andares da construção. Alguns chegam a questionar onde está o Corpo de Bombeiros e se houve o acionamento.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Reprodução

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (20), uma usina de etanol de milho, na cidade de Jaciara (149 quilômetros de Cuiabá). Imagens que seriam do local mostram grande parte da estrutura consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros informou ao Olhar Direto que uma equipe foi enviada ao local para atender a ocorrência.

 

As imagens gravadas por funcionários da usina mostram o estrago causado pelo fogo em vários andares da construção. Alguns chegam a questionar onde está o Corpo de Bombeiros e se houve o acionamento.

 

O Corpo de Bombeiros de Jaciara confirmou que o fogo teve início na caldeira da usina. Ninguém se feriu na ocorrência.

 

Explosão recente

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a usina é a mesma onde, no dia 24 de junho, duas pessoas ficaram feridas em estado grave após uma explosão no reservatório de etanol. Segundo informações dos solicitantes, um reservatório cilíndrico de armazenamento de etanol entrou em combustão, causando a explosão.

 

Ao todo, três pessoas foram socorridas com ferimentos, sendo duas em estado grave e uma em situação melhor. Todos foram encaminahdos a uma unidade de saúde do município.

 

Usina Porto Seguro

 

A Usina Porto Seguro é investigada por crimes ambientais. Eles estariam relacionados à alta contaminação da água, do solo e ar por meio de produtos químicos que atingiram as nascentes do Rio Tenente Amaral, que abastece o município de Jaciara, além de pulverização aérea de venenos sobre as plantações das famílias.

 

Ela já foi condenada pela Justiça do Trabalho pela prática de dano moral coletivo, em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho-MPT, por não repassar o FGTS dos funcionários.



Ver mais