Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 30/06/2020 às 15:25

Fonte: Folha Max

Escrito por: Folha Max

Andreia Teixeira de Araújo e Rhycardo Luiz Monteiro são mais duas vítimas da pandemia em Mato Grosso

Moradora de MT não acha UTI e morre com suspeita de Covid; pastor é vitima em Cuiabá

Internada com sintomas de Covid-19, Andreia Teixeira de Araújo, 44 anos, veio a óbito nesta segunda-feira (30)

enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Água Boa (


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

Andreia Teixeira de Araújo e Rhycardo Luiz Monteiro são mais duas vítimas da pandemia em Mato Grosso

Internada com sintomas de Covid-19, Andreia Teixeira de Araújo, 44 anos, veio a óbito nesta segunda-feira (30) enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Água Boa (740 quilômetros de Cuiabá). Com a confirmação, a cidade já soma 2 óbitos e 77 casos da doença.

De acordo com as informações, Andreia procurou a unidade médica no dia 20 de junho após apresentar sinais do vírus. Na ocasião, ela foi orientada para cumprir o isolamento domiciliar.

Contudo, o quadro se agravou e ela precisou ser intubada no Hospital Regional, mas não conseguiu uma UTI. Sem o tratamento médico necessário, a paciente acabou vindo a óbito.

Em Cuiabá, o pastor evangélico e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rhycardo Luiz Monteiro, 60 anos, também foi vencido pela doença nesta terça-feira (30). Ele estava internado há duas semanas na UTI do Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá.

O líder religioso fazia parte do grupo de risco por conta da idade e por ser portador de diabetes. A mulher, dele que também é pastora e engenheira, Sheila Duarte Monteiro, de 55 anos, também está internada com Covid-19.

Em junho, Mato Grosso se tornou o epicentro da pandemia na região Centro-Oeste. Até agora, já são 15.328 casos confirmados e mais 590 vidas perdidas para a doença. 



Ver mais