Seja Bem Vindo, 12 de Dezembro de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Estado
Operação contra fraudes na Sema cumpre 10 mandados de prisão
Ação ainda cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 3 de sequestro de veículos em MT
Publicado em: 03/12/2018 ás 09:28:00 Autor: Midia News Fonte: Mídia News
Foto Por: Divulgação

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta segunda-feira (3), 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e três de sequestro de bens (veículos) durante a 3ª fase da Operação Polygonum, que apura fraudes ambientais no Estado. A investigação corre em sigilo de Justiça.

 

Até o momento, duas pessoas já teriam sido presas, mas não tiveram os nomes divulgados. Elas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde devem prestar depoimento.

 

A operação é conduzida pela Dema, com o apoio da Promotoria de Justiça do Meio o Ambiente e o Núcleo de Ações Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual.

 

Segundo a polícia, a operação é decorrente de investigações a respeito de um esquema detectado no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e são cumpridas em 6 escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas e 9 residências em Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Sinop e Colíder.

 

São cumpridos também três ordens de sequestro de veículos que teriam sido objeto de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos veículos apreendidos e já encaminhados para a Dema trata-se de uma caminhonete Hilux.

 

O nome da operação faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.

  • Tags:
  • Polygonum
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.