Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 01/02/2024 às 08:06

Fonte: Repórter MT

Escrito por: Repórter MT

POCONÉ: Menor leva policiais até corpo de assessor morto a tiros na Transpantaneira

POCONÉ: Menor leva policiais até corpo de assessor morto a tiros na Transpantaneira


Foto Principal Notícia

Foto Por: Repórter MT

Sérgio Barbieri, de 73 anos, foi assassinado em uma emboscada em Poconé; seis pessoas já foram presas por envolvimento no crime.

 

Um vídeo registrado pela Polícia Militar mostra o exato momento em que um dos menores presos por envolvimento na morte do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, leva os agentes até o corpo da vítima abandonado em um matagal na região da Transpantaneira, em Poconé.

 

Sérgio foi morto a tiros durante uma emboscada na madrugada de domingo (28). Seis pessoas foram presas por suposta participação no crime. Um dos supostos mandantes, empresário de Várzea Grande Ezequiel Padilha está sendo considerado foragido.

 

De acordo com a agravação, é possível ouvir o menor, algemado, ‘guiando’ os militares. “Olha aí o rastro”, disse ele apontando a marca na terra. Assim que eles encontram o corpo, o adolescente começa a chorar.

 

Nessa terça-feira (30), o Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva de Padilha e converteu a prisão em flagrante de Weverton César de Brito, 19, em preventiva.

 

O crime

 

Assessor parlamentar foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. As investigações apontaram, até agora, que Sérgio saiu de casa no começo da manhã de sábado (27) em um Fiat Fastback, prata, para ir até Poconé e avisou a família que voltaria de tarde. Porém, o caso tomou outro rumo.

 

A vítima teve seus pertences levados pelos criminosos durante a ação. O caso segue em investigação.



Ver mais