Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estado 22/05/2020 às 15:42

Fonte: Só Notícias

Escrito por: Só Notícias

O prefeito de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), Valter Kuhn confirmou, esta manhã, em uma transmissão ao vivo

Prefeito confirma primeiro caso de Coronavírus em Terra Nova do Norte

que foi registrado o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19), no município.

A identificação foi por teste rápido reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

O prefeito de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), Valter Kuhn confirmou, esta manhã, em uma transmissão ao vivo, que foi registrado o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19), no município.

A identificação foi por teste rápido reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora, o material será analisado para confirmação através de exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cinco pessoas são suspeitas de estarem com a doença. Dois estão em observação e 16 já foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, foi confirmado um novo caso de Coronavírus em Sinop. A prefeitura informou que, até agora, 33 pacientes testaram positivo para a doença. Três seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop e nove estão em isolamento domiciliar.

Duas pessoas morreram. Desde o início da pandemia, das 174 amostras encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), 137 negativaram para Covid-19. Sinop contabiliza, até o momento, dois óbitos em decorrência da doença e 19 pacientes estão recuperados.

Esta manhã, o Estado confirmou mais três mortes em decorrência da doença, de moradores de Curvelândia (280 km Oeste de Cuiabá) outro de paciente é de Juína, que estava na capital e uma de Várzea Grande.



Ver mais