Seção de atalhos e links de acessibilidade

Polícia 23/10/2025 às 15:41

Fonte: nortão online

Escrito por: nortão online

Colíder é um dos alvos de operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas

Colíder é um dos alvos de operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas


Foto Principal Notícia

Foto Por: nortão online

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Red Flag, voltada ao combate ao tráfico internacional de drogas. Um dos alvos é um empresário do setor de aviação agrícola, com propriedades em Vera Cruz e Garça (SP). Ele foi preso em flagrante em sua residência, em Vera Cruz, e encaminhado à sede da PF em Marília.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes federais localizaram uma pista de pouso clandestina em uma propriedade do suspeito, em Garça. No local, foram apreendidos um avião e equipamentos de aviação.

A ação é comandada pela PF de Araçatuba, com apoio da equipe de Marília, e ainda está em andamento. Ao todo, a operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e um de prisão temporária, nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

As ações se concentram nas cidades de Araçatuba, Birigui, Vera Cruz, Catanduva e Garça (SP); Curitiba, Londrina e Toledo (PR); Aral Moreira e Campo Grande (MS); e Colíder (MT), e miram um esquema milionário de tráfico internacional de entorpecentes.

Segundo a PF, o grupo criminoso possuía estrutura complexa e hierarquizada, com núcleos de logística aérea e terrestre, gerenciamento financeiro e setores voltados à ocultação de bens e valores.

Em uma das ações investigadas, no final de 2024, os criminosos teriam transportado quase uma tonelada de cocaína em aeronaves agrícolas no interior do Paraná. As investigações também apontam movimentações financeiras que ultrapassam R$ 160 milhões, realizadas por pessoas físicas, empresas e terceiros ligados à organização.

Os investigados mantinham alto padrão de vida, com imóveis de luxo, fazendas, veículos, embarcações e aeronaves.

 



Ver mais