Seção de atalhos e links de acessibilidade

Polícia 28/07/2020 às 13:34

Fonte: Realidade MT

Escrito por: Newton Afonso

Começa operação Paz no Campo que visa combater crimes na área rural em municípios da região do Vale do Peixoto

O tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira disse em entrevista a imprensa local, que a operação ‘Paz no Campo’ tem como objetivo combater crimes na área  rural onde está concentrada toda os plantios de grãos,

9 municípios produtores de grãos, agricultura familiar e extração mineral compõem a região


Foto Principal Notícia

Foto Por: Newton Afonso

Uma operação integrada pela Polícia Militar e Civil, Policia Judiciária Civil com apoio do Grupo Operações Especiais (GOE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi lançada, hoje, no 15º Comando Regional em Peixoto de Azevedo e será realizado durante o período de um mês, portanto até o dia 28 do próximo mês de agosto.

 

O tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira disse em entrevista a imprensa local, que a operação ‘Paz no Campo’ tem como objetivo combater crimes na área  rural onde está concentrada toda os plantios de grãos, produtos da agricultura familiar e a extração mineral que tem sido alvo de assaltos e outros crimes. James Jacio disse que no perímetro urbano a incidência de crime tem diminuído, mas que tem migrado para o campo e essa operação é justamente para combater e prevenir as ações dos bandidos.

 

O tenente-coronel James Jacio frisou tem ocorrido roubos em fazendas e nos garimpos.  E que também temos recebe denúncias apontando conflitos agrários, roubos, disparos de arma de fogo nas propriedades rurais. Segundo ele o que se quer é levar segurança para quem reside e produz dentro da jurisdição do 15º Comando Regional. Ele apontou ainda que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) tem investindo nesse tipo de operação integrada. O Coronel aponta ainda que tem em mãos um levantamento estatístico e ações pontuais de prevenção na região, mas que vai focar nas áreas de maior incidência.

 

O Delegado Municipal, Dr. Getúlio Daniel, presente no lançamento da Operação Paz no Campo, disse que a operação conjunta entre Policia Civil e Policia Militar já é uma mensagem que o Governo do Estado vem transmitindo ao cidadão com o objetivo de trazer o policiamento para o interior do estado. Segundo ele todos sabem que o estado de Mato Grosso possuí uma extensão territorial muito grande e Peixoto de Azevedo e região não é diferente.

 

Dr. Getúlio enfatiza ainda que a região possuí uma produção muito grande tanto no setor da extração mineral quanto na produção agropecuária, e cita que toda essa produção traz benefícios e malefícios e que é responsabilidade dos órgãos de segurança publica atuarem no combate a criminalidade e é objetivo do Governo do Estado, da Policia Civil e da Policia Militar com essa ação conjunta, trazer essa sensação de segurança a população.

Áudios
Começa operação Paz no Campo que visa combater crimes na área rural em municípios da região do Vale do Peixoto


Ver mais