Fonte: REPORTER MT
Motorista fica ilhado após carro ser levado por enxurrada em Cuiabá
Um homem de 30 anos foi resgatado após ficar ilhado durante as fortes chuvas que atingiram Cuiabá na noite de domingo (22). O veículo em que ele estava foi arrastado pela correnteza por cerca de 300 metros, no bairro Jardim Florianópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, o motorista tentou atravessar uma área alagada, mas acabou sendo surpreendido pela força da água. O carro ficou preso em meio à vegetação e começou a ser invadido pela enxurrada.
A vítima conseguiu sair do automóvel e acionou o socorro pelo telefone celular. Até a chegada das equipes, permaneceu agarrada a uma árvore para evitar ser levada novamente pela correnteza.
O resgate foi realizado por militares do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que utilizaram técnicas de progressão em área alagada, com uso de bastões para sondagem da profundidade, garantindo segurança durante o deslocamento na água.
O homem foi localizado em uma área de vegetação fechada e retirado sem ferimentos graves. De acordo com os bombeiros, ele foi um dos cerca de 30 atendimentos realizados em razão das chuvas que atingiram Cuiabá e Várzea Grande entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira (23).
Além dos resgates, as equipes atenderam ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e pessoas ilhadas. O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que a população evite trafegar por áreas alagadas e acione o telefone 193 em caso de emergência.