Fonte: Nortão Online
Escrito por: Nortão Online
Nova Canaã do Norte: Filho é detido após ameaçar pai cadeirante e desacatar policiais
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (14), em Nova Canaã do Norte, após ameaçar o próprio pai de criação
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (14), em Nova Canaã do Norte, após ameaçar o próprio pai de criação, quebrar objetos da residência e desacatar os policiais durante a ocorrência.
Segundo o boletim, por volta das 15h, a equipe da PM foi acionada para atender uma denúncia na Avenida São Paulo, na região central da cidade. O comunicante relatava que o filho de criação estaria embriagado, agressivo e fazendo ameaças de morte, além de já ter fugido do local antes da chegada da viatura.
No endereço, os policiais conversaram com a vítima, um idoso de 74 anos, cadeirante e amputado de uma das pernas. Ele informou que o suspeito, que mora na mesma residência, chegou em visível estado de embriaguez e bastante alterado, tentando agredi-lo fisicamente.
Ainda conforme o relato, o homem passou a quebrar objetos dentro da casa, incluindo a porta da residência. O idoso afirmou que o suspeito frequentemente se torna agressivo quando faz uso de bebida alcoólica e drogas, chegando a ameaçar familiares.
Com medo, a vítima deixou o imóvel e acionou a Polícia Militar. Antes da chegada da equipe, o suspeito fugiu para uma chácara próxima, escondendo-se em meio a uma moita de capim.
Após diligências, os militares conseguiram localizar o homem, que segundo o boletim, estava extremamente alterado e resistiu à abordagem policial. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo.
Durante o trajeto até o quartel da PM, o suspeito continuou agressivo, batendo no compartimento da viatura e tentando danificar os vidros. Já na confecção do boletim de ocorrência, ele teria ameaçado os policiais, afirmando que, após sair da cadeia, “tiraria a vida” dos militares.
Ainda conforme a PM, o homem gritava constantemente, proferia palavrões, batia a cabeça no chão e se recusava a fornecer seus dados pessoais.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.