Fonte: Folha do estado
Escrito por: Folha do estado
Pastor é preso após abusar de criança por mais de 140 vezes
Crimes ocorreram por mais de cinco anos, o suspeito tinha acesso livre à casa da família
Pastor é preso após abusar de criança por mais de 140 vezes
Crimes ocorreram por mais de cinco anos, o suspeito tinha acesso livre à casa da família
Um pastor de 82 anos foi detido na última segunda-feira (23) no Vale do Itajaí, após ter sua condenação definitiva confirmada por abuso sexual contra uma criança. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram no município de Apiúna ao longo de seis anos, entre julho de 2009 e julho de 2015.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram entre 2009 e 2015, período em que a vítima teria sido violentada cerca de 144 vezes. Na época, o homem tinha aproximadamente 70 anos e atuava como líder religioso, mantendo uma relação próxima com a família.
A apuração apontou que o condenado se aproveitava da confiança e da situação de vulnerabilidade social da família para se aproximar da criança. Ele realizava visitas frequentes à residência e, em diversas ocasiões, chegava a dormir no local.
Segundo a polícia, os abusos aconteciam principalmente nessas situações, quando o homem ficava no mesmo quarto e até na mesma cama da vítima.
Os crimes começaram quando a criança tinha 8 anos e se estenderam até os 15.
Após a condenação, o pastor foi sentenciado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado.
A Polícia Civil também informou que o homem já possuía antecedente pelo mesmo tipo de crime. Em 2014, ele havia sido condenado a 8 anos de prisão por um caso semelhante registrado também em Indaial.