Seção de atalhos e links de acessibilidade

Polícia 11/03/2020 às 09:23

Fonte: Só Noticias

Escrito por: Só Noticias

PF confirma que avião interceptado em Mato Grosso era usado para transportar drogas


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

Um agente da Polícia Federal confirmou, que a evidência de transporte de drogas na aeronave (prefixo não informado) interceptada pela Força Aérea Brasileira foi amplamente confirmada. No entanto, o resultado oficial da perícia federal feita nos destroços ainda será concluído. A ação de interceptação do avião envolveu aeronaves E-99 (Radar) e A-29 Super Tucano da FAB, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro ocorreu, no último domingo. O avião de pequeno porte foi obrigado a pousar, a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá, na região do Pantanal.

 

Após o pouso, os ocupantes atearam fogo na aeronave que ficou completamente destruída. No local, a polícia conseguiu identificar vestígios de produto análogo à cocaína. A FAB informou que a ação, planejada previamente com a Polícia Federal, que assumiu as ações juntamente com a Polícia Militar através do Ciopaer que atuou com helicóptero na operação.

 

A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido, acompanhada pelo E-99 da FAB e, em seguida, pelo caça A-29, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais.

 

Há poucos dias, também em ação da Polícia Federal, FAB, Gefron e Polícia Civil foi apreendido, em Nova Mutum, avião que havia deixado cerca de 500 kg de drogas em uma fazenda em Juscimeira (região Sul do Estado) depois de ser identificada pela Força Aérea Brasileira em voo clandestino. O piloto foi preso.



Ver mais