Fonte: nortão online
Escrito por: nortão online
Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e munições em Nova Canaã do Norte
Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e munições em Nova Canaã do Norte
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nova Canaã do Norte, com apoio de equipes da Delegacia de Alta Floresta, deflagrou, nesta data, a “Operação Amicus Proditor”, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em área rural do município.
Durante as diligências, três pessoas foram presas no primeiro alvo e uma pessoa foi presa no segundo, totalizando quatro prisões em flagrante.
No local, as equipes localizaram e apreenderam um verdadeiro arsenal, composto por armas longas, armas curtas, inclusive de calibre restritos e centenas de munições de diversos calibres, além de outros objetos de interesse investigativo.
A ação é desdobramento de inquérito policial que apura um homicídio ocorrido em 2022 no município e tem como objetivo coibir a prática de novos crimes desta natureza, fazer justiça e enfrentar possíveis conexões com outros delitos praticados em áreas rurais da região.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate permanente ao crime, atuando de forma integrada, técnica e contínua em todo o Estado