Fonte: Nortão online
Escrito por: Nortão online
Suspeito de homicídios com requintes de crueldade é preso pela Polícia Civil
Na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 16h30, a equipe de investigação da Polícia Judiciária Civil de Juína cumpriu um mandado de prisão contra Jeferson Junior Viana Heins, de 22 anos, conhecido como “Jota-Jota”, no bairro Padre Duílio.
De acordo com informações da polícia, os investigadores realizavam diligências de vigilância na região quando, ao passarem pela Rua Itaúba, visualizaram o suspeito na área externa de uma residência.
Sabendo da existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido por envolvimento, em tese, no crime de homicídio qualificado, a equipe se aproximou e efetuou a abordagem.
No local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido para as providências cabíveis.
Segundo as investigações, Jeferson é apontado como um dos envolvidos em um crime de extrema violência ocorrido no dia 26 de janeiro, quando a vítima, Gabriel Graciano da Silva, de 26 anos, foi sequestrada, torturada e morta por decapitação. O corpo foi posteriormente desovado em uma área de mata na Linha 4, zona rural do município.
Na ocasião do crime, a Polícia Civil já apreendeu seis adolescentes suspeitos de participação, sendo que quatro deles foram internados por determinação judicial. Além disso, foi convertida em prisão preventiva a detenção de Marcos Matias da Silva, de 39 anos, motorista de aplicativo, apontado como responsável por transportar os menores e a vítima até o local do crime.
Ainda conforme apuração, Jeferson também é suspeito de envolvimento em outro homicídio com características semelhantes, em que a vítima, Emerson Vogado Pinto, de 26 anos, teria sido sequestrada a mando de uma facção criminosa, assassinada e posteriormente teve o corpo jogado no Rio Juinão.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.