Seção de atalhos e links de acessibilidade

Polícia 26/08/2021 às 06:22

Fonte: Resumo Diário

Escrito por: José Carlos

União do Norte: Tentativa de roubo a Cooperativa termina com um bandido morto

O fato aconteceu nesta quarta feira (25) no Distrito Uniao do Norte

Após intervenção da Policia Militar um dos bandidos foi morto pelos policiais.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Arquivo

O fato aconteceu nesta quarta feira (25) no Distrito Uniao do Norte, o gerente de uma Cooperativa foi ameaçada e vitima de tentativa de extorsão por bandidos no Distrito União do Norte.

 

Nesta data de 25 de agosto (quarta-feira) a Policia Militar teve uma ocorrência de vulto na na regional, no DISTRITO UNIÃO DO NORTE.

 

Por volta das 12h(meio dia) o gerente  de uma agência bancária de União do Norte deslocou-se para sua residência para almoçar; no momento em que estava tomando banho, foi surpreendido por três homens dentro de sua residência.

 

O primeiro indivíduo o imobilizou pelas costa dando-le uma gravata, colocou uma faca no seu pescoço, os outros indivíduos portando que portavam arma de fogo desferiram alguns socos, e o levaram ele para dentro do quarto, o jogaram na cama e começaram fazer ameaças diversas; perguntando sobre agência bancária e começaram falar da família da vítima, alegando que teriam informações sobre sua esposa e filhos e que estava no momento do fato na cidade de Peixoto de Azevedo.

 

O três elementos falavam detalhes da mulher e dos filhos do gerente que estava brincando em Peixoto, dando detalhes da bicicleta, das vestes, dando a perceber que realmente  sua família estava sendo monitorada por essa quadrilha.

 

Então começaram a pressiona-lo para que ele tirasse dinheiro da agência bancária e deram a ele a seguinte determinação, para que ele sacasse e retirasse da agência bancária R$250.000,00 colocasse em uma sacola e saísse do local em um veículo com as janelas abertas e levasse até um determinado local e hora marcada por eles em União, onde neste local estaria uma mulher que iria pegar a sacola com dinheiro por volta das 18h final do expediente bancário do gerente.

 

Posteriormente o gerente foi para agência muito assustado, mas em um momento de tranquilidade e calma, acionou sua esposa e a orientou de forma discreta a se dirigir até a rede bancária em Peixoto de Azevedo, onde a Sra sua esposa foi acolhida pelos profissionais da agência e pelo gerente local. Onde no decorrer da situação, essa informação chegou até o conhecimento do Comando do 15° Comando Regional, e de pronto se colocou à disposição a  Agência Regional de Inteligência(ARI) e a Força Tática (FT), que de imediato se deslocaram  para o Distrito União do Norte, onde fizeram algumas diligências no acompanhamento desse horário de entrega.

 

No momento da entrega do valor combinado quem se aproximou do veículo do gerente foi um homem, este homem ao se aproximar e observar que no banco de trás do veículo do gerente havia um policial deitado, tentou sacar de uma arma, porém o policial para resguardar sua vida e de terceiros veio a sacar sua pistola e efetuar pelo menos dois disparos que veio a acertar o suspeito que caiu ao solo e sem demostrar alguma reação, foi prestado de imediato o socorro. Posteriormente contatado na noite do dia 25 de agosto o óbito do suspeito.

Felizmente o gerente está bem e encaminhado até Peixoto de Azevedo para retornar ao seio de sua família. E logo após o confronto as equipes da ARI, FT, GAP E NPM UNIÃO DO NORTE fizeram várias diligências na região no intuito de prender outros dois suspeitos supostamente envolvidos.

01- Arma cal 32 e 04 munições intactas apreendidas.

 

Ouça a entrevista concedida pelo Tenente Coronel James relatando sobre o fato ocorrido

 

 

Ouça a entrevista concedida pelo Tenente Coronel James relatando sobre o fato ocorrido

Áudios
União do Norte: Bandidos tentam extorquir gerente de Cooperativa e acabam mortos pela equipe da Força Tática


Ver mais