Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 03/06/2020 às 08:31

Fonte: Muvuca Popular

Escrito por: Muvuca Popular

Dois funcionários estariam contaminados pelo novo Coronavírus

Após determinação judicial, Correios suspende atividades em MT

Após ter sido confirmada a contaminação por Coronavírus (Covid-19) em dois funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

a Justiça do Trabalho de Mato Grosso determinou que as atividades do município de Pontes e Lacerda


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

Após ter sido confirmada a contaminação por Coronavírus (Covid-19) em dois funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso determinou que as atividades do município de Pontes e Lacerda e dos centros de distribuições de Barra do Garças e Vista Alegre, em Cuiabá fossem suspensas.

A decisão foi proferida pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Dayna Lannes Andrade, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores.

No documento, consta que os trabalhadores que tiveram contato com os empregados infectados prosseguem trabalhando em situação de risco.

“A conduta da reclamada expõe ao risco de contaminação além de seus empregados e familiares, toda a população do Estado de Mato Grosso que faz uso dos serviços dos Correios”, aparece na Ação.

Além disso, a juíza determinou que os testes nos trabalhadores do Correios devam ser custeados pela empresa e, até que os resultados sejam entregues, os trabalhadores devem realizar o  trabalho de forma remota, sem que haja prejuízos em suas remunerações.

A desinfecção do local deve ser realizada por empresa especializada, conforme as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A magistrada ponderou que o meio ambiente do trabalho adequado e seguro é um direito fundamental do trabalhador.



Ver mais