Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 06/02/2026 às 15:17

Fonte: Nortão online

Escrito por: Nortão online

Câmara de Colíder retoma trabalhos legislativos com primeira sessão ordinária de 2026

Câmara de Colíder retoma trabalhos legislativos com primeira sessão ordinária de 2026


Foto Principal Notícia

Foto Por: Nortão online

A Câmara Municipal de Colíder retomou oficialmente os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, com a realização da primeira sessão ordinária do ano de 2026, ocorrida na noite de ontem (5) no Espaço Cultural, anexo ao Centro de Eventos do município.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Luciano Milani, a mudança temporária do local das sessões se deve à reforma completa do plenário da Câmara Municipal. O espaço passa por melhorias estruturais, incluindo troca de móveis, adequações na tribuna e reforma dos banheiros, com o objetivo de modernizar e oferecer melhores condições de trabalho aos parlamentares e atendimento à população.

“Foi a primeira sessão do ano, tudo dentro da normalidade. As sessões agora passam a ser realizadas no Centro de Eventos até que a reforma do plenário seja totalmente concluída”, explicou o presidente.

Durante a sessão inaugural, não houve apresentação de projetos de autoria dos vereadores. No entanto, três projetos encaminhados pelo Poder Executivo foram apreciados, sendo dois relacionados ao reajuste geral anual (RGA) dos servidores da Educação Municipal e um projeto referente ao reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal, conforme determina a legislação, sempre que há reajuste concedido pelo Executivo.

Luciano Milani destacou ainda que a sessão contou com a presença da maioria dos vereadores, havendo apenas ausências justificadas. O vereador Fernando Consone encontra-se em Barretos (SP), acompanhando a mãe em tratamento de saúde, enquanto os vereadores Ruanho e Alencar estavam na capital do Estado, em agenda de trabalho junto ao deputado estadual Nininho.

Com a retomada dos trabalhos, o presidente informou que as sessões ordinárias seguem normalmente, sendo a próxima já agendada para a próxima segunda-feira, novamente no Centro de Eventos.

A Câmara Municipal reforça que todas as sessões permanecem abertas ao público, garantindo transparência e participação da população nas atividades do Legislativo colidense.

 



Ver mais