Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 19/11/2020 às 13:26

Fonte: Newton Afonso/Assessoria

Escrito por: Newton Afonso/Assessoria

COOGAVEPE faz entrega de equipamentos de fisioterapia para APAE

Equipamentos foram entregues pela presidente da entidade ao Diretor da APAE


Como tem sido feito frequentemente, a Cooperativa do Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE, realizou na tarde de ontem, quarta-feira (18), a entrega de equipamentos para serem utilizados na área de fisioterapia da APAE.                          

A Associação de Pais e Amigos dos Excepicionais – APAE -, de Peixoto de Azevedo, atende cerca de 72 alunos e possuiu um espaço amplo. No local os alunos matriculados recebem orientação pedagógica, atendimento a saúde e fisioterápico.

A presidente da COOGAVEPE, Solange Barbosa, participou do ato de entrega dos equipamentos e frisou que a Cooperativa vem cumprindo o seu papel perante a sociedade ofertando material necessário para o bom funcionamento das entidades que atendem a população mais carente do município de Peixoto de Azevedo. Solange lembrou que todo o material e equipamento doado as entidades como é o caso da APAE, e feito de acordo com a solicitação e o envio de uma relação do que realmente e necessário para desenvolver o trabalho. No caso da APAE, foram solicitados equipamentos que atendem a área de fisioterapia, que sofrem desgastes ao longo do tempo com o uso constante.

A Fisioterapeuta disse se sentir muito feliz com a entrega dos equipamentos que chegou em boa hora e vai melhorar em muito o atendimento aos alunos.

O Diretor da APAE, Evandro Kommers, disse que a doação feita pela Cooperativa, na pessoa da Presidente, vem em um bom momento, pois existia a necessidade destes equipamentos para melhor atender os alunos melhorando o condicionamento físico e motor. Evandro disse que mesmo com a pandemia do COVID-19, a APAE tem procurado atender seus alunos de forma limitada e com todas as precauções possíveis.

Solange finalizou dizendo que a COOGAVEPE esta presente na comunidade. E frisou, “Nos somos a Cooperativa dos Garimpeiros, mas estamos aqui para comunidade de Peixoto de Azevedo e dos municípios circunvizinhos”.



Ver mais