Seja Bem Vindo, 19 de Novembro de 2018.
Peixoto de Azevedo - MT
Notícias
Política
Grupo requer licenças ambientais para instalar indústria de R$ 50 milhões em Sinop
O grupo Fertipar requereu à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a emissão das licenças ambientais para instalação de uma unidade misturadora
Publicado em: 09/08/2018 ás 08:14:00 Autor: Só Noticias Fonte: Só Noticias
Foto Por: Divulgação

O grupo Fertipar requereu à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a emissão das licenças ambientais para instalação de uma unidade misturadora de fertilizantes em Sinop. O pleito é pelas licenças Prévia (LP), de Instalação (LI), e de Operação (LO), para início da construção da empresa, em uma adquirida na MT-220, nas proximidades da BR-163.

 

A previsão é de investimentos aproximados de R$ 50 milhões. Também é estimado que sejam gerados mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Em 2016, ano em que a Fertipar adquiriu a área e anunciou a instalação em Sinop, o superintende comercial da empresa, Luiz Carlos Rodrigues, explicou que a escolha da expansão se deu pelas condições de infraestrutura da cidade, facilidade de acesso, logística, disponibilidade de mão de obra e prestação de serviços.

 

“Escolhemos um local estrategicamente localizada para nossa atividade. Esperamos que em 2017 já possamos estar operando  esta unidade aqui em Sinop. Escolhemos o município em função de posição logística e por ser uma região grande produtora agrícola e pela infraestrutura que a cidade nos oferece”, disse Luiz, ao Só Notícias, em maio de 2016.

 

A primeira unidade foi instalada em Rondonópolis. Além disso, o grupo detém participação significativa do mercado brasileiro, atuando em todos os pólos consumidores de fertilizantes com extensões em mais de 20 cidades do país.

  • Tags:
  • Investimento
©2018 - Resumo Diário - Todos os direitos reservados.