Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 28/03/2020 às 07:52

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

Idosos Matupaenses começam a ser imunizados contra a gripe em seus domicílios


Foto Principal Notícia

Foto Por: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Matupá deu início a etapa de vacinação contra a gripe na população idosa do município.

 

A Coordenação de Imunização informa que as vacinas serão aplicadas nos domicílios deste público alvo, tomando todas as medidas protocolares de prevenção ao contágio pelo COVID-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

A logística é composta por veículos, agentes comunitários de saúde e os técnicos de enfermagem (vacinadores), que se deslocam até as residências dos mais de 1081 idosos cadastrados e visitados constantemente pelos ACS em seus bairros e comunidades.

 

A Secretaria de Saúde pede aos que fazem parte da melhor idade que permaneçam em suas casas em isolamento social preventivo aguardando a chegada da equipe de imunização da campanha contra a gripe.

 

Se por acaso os familiares observarem ou identificarem que não houve a vacinação domiciliar que está sendo feita de forma gradativa em todos os bairros, conforme repasse de doses pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), basta que seja informada a Unidade Básica de Saúde de sua região.

 

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

 

É importante que não haja aglomeração nos postos de saúde e se faz necessária a compreensão de aguardar a vacina chegar até os lares mapeados pela SMS.



Ver mais