Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 18/06/2021 às 13:01

Fonte: Muvuca Popular

Escrito por: Muvuca Popular

Janaina é convidada para ser vice em candidatura ao Governo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pode realizar o seu sonho de ser candidata ao Governo e, quem sabe, fazer parte do Palácio Paiaguás.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pode realizar o seu sonho de ser candidata ao Governo e, quem sabe, fazer parte do Palácio Paiaguás. Na noite desta quinta-feira (17), o ex-prefeito de Sorriso (420 km de Cuiabá), Dilceu Rossato (Republicanos), esteve na casa da parlamentar e a convidou ocupar o cargo de vice-governadora em sua chapa para a disputa do Estado em 2022.

 

Segundo informações, Rossato ainda não estava decidido se iria realmente concorrer ao Governo, no entanto, viu em Janaina a possibilidade de conquistar votos devido à popularidade da emedebista.

Ao convidar Riva, o ex-prefeito de Sorriso acabou com suas chances de possuir uma chapa com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em entrevista ao Olhar Direto, Rossato afirmou que só encontrou com o gestor duas vezes, em locais inesperados e nunca trataram de ser candidatos juntos.

 

Janaina recebeu o convite com surpresa e disse que ainda não pensava em outra disputa, além de sua reeleição para a Assembleia Legislativa (ALMT). Apesar do espanto, a parlamentar parece ter deixado em aberto a questão.

 

Visita de Bolsonaro

O convite para a candidatura foi feito no dia em que o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), veio a Cuiabá se reunir com representantes do Agro e "sentir" quem são as pessoas que devem estar no palanque de seu pai em 2022.

 

O deputado federal parece estar em busca de uma pessoa do Agro para a disputa do Governo. Rossato pode ser o escolhido do presidente, já que possui em sua chapa o deputado federal José Medeiros (Podemos), que deve disputar o Senado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



Ver mais