Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 02/12/2020 às 07:52

Fonte: Olhar Direto

Escrito por: Olhar Direto

Janaina Riva diz que ‘é natural’ trabalhar por candidatura de WF ao governo em 2022

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) esteve na tarde da última segunda-feira (30) no Palácio Paiaguás. Apesar de o principal objetivo

Apesar de ser do MDB, partido da base do atual governador Mauro Mendes (DEM), em 2018 a deputada pediu autorização para apoiar seu sogro,


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) esteve na tarde da última segunda-feira (30) no Palácio Paiaguás. Apesar de o principal objetivo ter sido discutir as emendas parlamentares, ela não negou que, passadas as eleições municipais, começa “a se construir o projeto de 2022”. Assim como em 2018, Janaina deve trabalhar pela candidatura de seu sogro, o atual senador Wellington Fagundes (PL).

 

“Eu acho que o Wellington naturalmente hoje seria o candidato a governador do grupo. É natural, eu acho, essa construção. Ele já esteve com Mauro Mendes, o Mauro Mendes já apoiou ele para Senado nas últimas eleições, ele estreitou a relação dele com Jayme Campos, eu, também, de certa forma, que tenho uma relação com o governo. Então é natural que a gente vá trabalhar para isso”, disse a parlamentar.

 

Apesar de ser do MDB, partido da base do atual governador Mauro Mendes (DEM), em 2018 a deputada pediu autorização para apoiar seu sogro, Welligton Fagundes (PL). Na época, WF já era senador, tentou o Governo do Estado, saiu derrotado e continuou senador da República. Seu mandato termina em 2022 (ele foi eleito senador em 2014).

Tudo indica que a situação de Janaína se repita em 2022, já que o atual governador Mauro Mendes (DEM) deve sair candidato à reeleição. Além das discussões acerca das eleições para o Governo do Estado, a deputada afirma que também já trabalha para formar uma boa chapa de deputados estaduais.

 

“É natural, que passada a eleição, começa a se construir agora o processo 2022. Principalmente para os deputados, porque nós temos aí uma candidatura com chapa única. Própria. A chapa agora não tem mais coligação, acabou, ou seja, no MDB eu preciso de 36 candidatos, dos quais 12 tem que ser mulher. Então é natural, agora, comece a construção, e eu espero, para esperar passar o final de ano agora, janeiro eu quero começar a construir essa chapa de 36 candidatos com o objetivo de fazer cinco deputados. Difícil tarefa, mas que eu não acho impossível com o tamanho que o MDB saiu das eleições”, afirmou.

 

Segundo Janaína, é necessário construir pelo menos uma candidatura em cada cidade pólo do Estado. “O MDB precisa de um deputado em Várzea Grande, porque nós perdemos o candidato nosso que era o Kalil, virou prefeito, tem que ter um candidato em Várzea Grande, temos que ter um candidato em Primavera do Lestes, tem que pegar todas as cidades pólos e temos que ter candidatos nelas. Não é uma tarefa fácil”, finalizou.



Ver mais