Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 05/08/2022 às 12:41

Fonte: Mídia News

Escrito por: Mídia News

Medeiros: chapa a federal sofreu desidratação, mas PL elege 2

Medeiros: chapa a federal sofreu desidratação, mas PL elege 2


Foto Principal Notícia

Foto Por: Mídia News

Dois nomes considerados "de peso" desistiram de disputar e partido teve que mudar expectativa eleitoral

 

O deputado federal José Medeiros afirmou que o PL, do presidente Jair Bolsonaro, acredita que ao menos dois nomes devem ser eleitos para a Câmara Federal em Mato Grosso. Ao todo, o Estado tem oito cadeiras na Casa.

 

A convenção partidária do PL ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), na sede da sigla, em Cuiabá.

 

Segundo Medeiros, a expectativa inicial era de que a chapa elegesse três nomes, mas ao longo das últimas semanas nomes considerados internamente como “de peso” desistiram da disputa.

 

Entre eles o policial federal Rafael Ranalli, que em 2018 teve 22,5 mil votos para federal, e a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

 

Outra possível desistência é do ex-vereador por Cuiabá Abílio Junior. Informações dão conta de que ele quer disputa a Assembleia Legislativa, mas membros do PL tenta convencê-lo a se manter na disputa pelo Congresso Nacional.

 

“A gente queria fazer três deputados, mas pelos cálculos a gente deve fazer dois. A nossa chapa sofreu uma desidratação muito grande nas últimas semanas, mas estramos trabalhando para manter nossos candidatos”, disse Medeiros.

 

“Perdemos a candidata Rosana e também o Ranalli. Só aí já são quase 100 mil votos. Mas estamos lutando para manter o Abílio e acho que conseguimos”, acrescentou.

 

Com a redução de nomes para federal, a soma de votos diminui as chances da sigla em eleger alguém.

 

O partido tem ainda nomes como o próprio Medeiros, o deputado Nelson Barbudo e as novatas Coronel Rúbia Fernanda e a jornalista Amália Barros. Os dois primeiros foram os mais votados nas eleições de 2018. Já a coronel ficou em segundo lugar na eleição suplementar ao Senado, que ocorreu em 2020.



Ver mais