Fonte: Nortão Online
Escrito por: Nortão Online
Mesa Redonda em Cuiabá vai debater o uso do glifosato na agricultura de Mato Grosso
Mesa Redonda em Cuiabá vai debater o uso do glifosato na agricultura de Mato Grosso
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará uma mesa redonda na Câmara Legislativa de Mato Grosso para discutir a utilização do herbicida glifosato pelos agricultores mato-grossenses no controle das ervas daninhas.
O evento, solicitado por meio do requerimento 94/2024 do Deputado Nelson Barbudo e aprovado por unanimidade, tem como objetivo esclarecer dúvidas e debater a proibição do herbicida proposta na Ação Civil Pública do Ministério Público de Mato Grosso.
O evento será no dia 05 de agosto, das 09h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.
Entre os convidados estão o Ministro da Agricultura; - Representante da Anvisa; - Representante do Ibama; - Representante da Embrapa; - Representante da CNA - Deputados Estaduais; - Prefeito de Cuiabá/MT; - Representante do Ministério Público Federal; - Representante do Ministério Público Estadual; - Representantes da Câmara de Vereadores de SINOP; - Representante da Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso - INDEA/MT; Representante do Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - EMPAER-MT; - Representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso; - Representante da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAF-MT) - Representante do Setor Agropecuário.