Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 20/04/2021 às 13:21

Fonte: Muvuca Popular

Escrito por: Muvuca Popular

Pandemia aumenta busca por técnicos em segurança do trabalho

Empresas estão tendo que contratar profissionais para elaborar planos de ação.


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

Empresas estão tendo que contratar profissionais para elaborar planos de ação

 

A crise do novo coronavírus exigiu que muitas empresas adaptassem a forma de trabalho. Home office, regras de distanciamento, higiene e outras práticas de prevenção da Covid-19 precisaram ser implantadas.

 

Com a retomada das atividades do setor industrial, profissionais da área da segurança do trabalho estão atuando na linha de frente dos atendimentos e estabelecimentos comerciais se adequando ao novo normal, estratégias em segurança do trabalho precisaram ser colocadas em prática com mais rigor.

 

Com a pandemia, o técnico em segurança do trabalho , ganharam um protagonismo maior, concentrando seus esforços não só em prevenir acidentes de trabalho, mas em identificar os riscos de contaminação no ambiente, em realizar o levantamento de materiais e equipamentos de segurança necessários em cada setor e elaborar planos de ação para evitar o contágio do novo coronavírus nas empresas.

 

A Dina Mara Martins é técnica em segurança do trabalho e explica que, durante a pandemia, manter a segurança nas empresas tem sido um trabalho realizado por muitas mãos.

 

“Uma equipe de profissionais, entre eles os técnicos em segurança de trabalho, realiza o treinamento dos profissionais dentro das empresas. Passamos todas as informações sobre como fazer o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual e dos Equipamentos de Proteção Coletiva. No momento estamos orientando sobre o uso correto do álcool em gel, que tem causado alguns acidentes. Dependendo do local o profissional não pode fazer uso do álcool”.

 

Com a pandemia estes cuidados triplicaram e com isso apareceu a escassez no mercado de técnico em segurança do trabalho.

 

As empresas estão na busca e não acham os profissionais do setor. A formação deste técnico é de 1 ano, onde ele irá apreender diversas áreas do conhecimento da segurança do trabalho.

 

Visando este mercado, a rede de ensino técnico CETEPS, pioneira em cursos técnicos em Mato Grosso, abriu as matrículas do seu curso de excelência em TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, informações 65 3627765 (fixo e Wats) ou acesse site redeceteps.com.br.

 

Está semana os 20 primeiros matriculados ganharão 50% de bolsa desconto.



Ver mais