Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 24/08/2026 às 06:06

Fonte: Resumo Diário

Escrito por: José Carlos

Prefeito Paulistinha participa da inauguração da cobertura do picadeiro de equoterapia da APAE

O prefeito afirmou ainda que espera realizar muitas outras ações em benefício da APAE, ampliando a parceria e contribuindo para o fortalecimento dos projetos desenvolvidos pela instituição.


Foto Principal Notícia

Foto Por: José Carlos - Resumo Diário

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, participou da inauguração da cobertura do picadeiro do Centro de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A solenidade foi realizada durante a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

A programação também marcou a inauguração da horta e a entrega de salas reformadas. As melhorias proporcionam mais conforto, segurança e melhores condições para os alunos, familiares e profissionais da instituição.

 

A cobertura do picadeiro representa um importante avanço para os atendimentos de equoterapia, permitindo a continuidade das atividades com maior proteção contra o sol e a chuva. A modalidade utiliza o cavalo como recurso terapêutico e contribui para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social dos atendidos.

 

Durante sua participação, Paulistinha reforçou o comprometimento do Poder Público Municipal com a APAE e reconheceu a importância dos serviços prestados pela entidade às pessoas com deficiência e suas famílias.

 

O prefeito afirmou ainda que espera realizar muitas outras ações em benefício da APAE, ampliando a parceria e contribuindo para o fortalecimento dos projetos desenvolvidos pela instituição.

 

A solenidade reuniu autoridades, representantes de entidades, parceiros, profissionais, alunos e familiares, demonstrando a união da comunidade em defesa da inclusão, da dignidade e da melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas.



Ver mais