Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 07/08/2020 às 17:59

Fonte: Muvuca Popular

Escrito por: Muvuca Popular

Projeto de lei obriga divulgação de vagas em UTIs de MT

Proposta reforça a transparência do Executivo em momento de pandemia

Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 670/2020) que obriga o governo do Estado


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 670/2020) que obriga o governo do Estado a disponibilizar diariamente no portal transparência dados referentes a ocupação geral de leitos clínicos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) disponíveis nas unidades hospitalares de Mato Grosso.

Pela proposta, as publicações deverão individualizar as informações atendendo aos critérios de informar a quantidade de leitos disponíveis, utilizados e vagos em cada unidade hospitalar.

Ainda deverá ser informada a enfermidade do paciente que aguarda a vaga, preservando sua identidade bem como a localização territorial do paciente que aguarda a disponibilidade de vaga.

As informações prestadas ainda deverão estar em perfeita sintonia e coordenação com a central de regulação do Estado de Mato Grosso, de forma que a unidade hospitalar solicitante da vaga tenha conhecimento antecipadamente da previsibilidade do leito disponível, aguardando apenas a autorização de transferência.

“Na prática, esse novo portal seria um ambiente virtual, a partir da experiência com o Painel Covid-19, que disponibilizará as informações sobre a ocupação dos leitos e a situação das principais doenças no Estado, de forma transparente e diária, mantendo inclusive a checagem de informações por municípios, por bairros e por região de saúde, faixa etária e sexo, como tem sido feito com o coronavírus”, explica o deputado Wilson Santos.



Ver mais