Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 17/04/2025 às 15:12

Fonte: Nortão Online

Escrito por: Nortão Online

Secretário de Agricultura e vereador de Terra Nova visitam viveiro da CEPLAC em Alta Floresta em busca de inovações no plantio do cacau

Secretário de Agricultura e vereador de Terra Nova visitam viveiro da CEPLAC em Alta Floresta em busca de inovações no plantio do cacau


Foto Principal Notícia

Foto Por: Nortão Online

O secretário de Agricultura de Terra Nova, Jeancarlo Martins, e o vereador Nilson Paraguai realizaram nesta quarta-feira, uma visita técnica ao viveiro da CEPLAC, mantido pela prefeitura de Alta Floresta. 
 

O objetivo da visita foi conhecer de perto o plantio de cacau e buscar informações e conhecimentos sobre a cultura, com a intenção de amadurecer a ideia de implantar um projeto semelhante em Terra Nova, trazendo desenvolvimento sustentável e a diversificação da produção agrícola local.

O cacau é uma espécie-chave para a recuperação de áreas degradadas, pois retém a umidade no solo e o fertiliza, além de ser bastante eficiente em proteger o terreno quando ocorrem enxurradas. Em termos de sustentabilidade econômica, o cacau pode ser muito rentável, uma vez que a totalidade da produção brasileira não consegue suprir nem mesmo as necessidades do mercado nacional.



Ver mais