Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 17/12/2018 às 13:36

Fonte: Folha Max

Escrito por: Folha Max

Selma confirma que escolheu suplente para bancar campanha


Foto Principal Notícia

Foto Por: Divulgação

 

A senadora eleita Selma Arruda (PSL) revelou que escolheu o produtor rural Gilberto Possamai (PSL) como primeiro suplente de sua chapa para bancar os custos da campanha eleitoral e evitar acordos. Além disso, ela voltou afirmar que não se faz "caixa 2" com cheque nominal.

 

As declarações da juíza aposentada aconteceram por meio de uma “live” realizada na noite de quinta-feira (13) no Facebook. Ela se defende da acusação de fazer pagamentos de campanha em período vedado, cometendo assim, o uso de “caixa 2”. 

 

“Para não ficar recebendo dinheiro de setores e não ficar amarrada, atrelada a eles, ser uma parlamentar livre, eu optei por ter um suplente que tivesse condições de arcar com essas despesas. Então eu conheci, gostei, entrevistei, aprovei a figura do Gilberto Possamai que é o meu primeiro suplente. E ele financiou toda campanha”, destaca.

 

Selma explicou que contratou uma empresa de marketing no final de março para cuidar da sua imagem. Também cita que muita gente conhecia seu trabalho, mas poucas pessoas a ligavam a figura da juíza que combateu a corrupção.

 

Por isso, combinou com a empresa Genius de fazer todo seu projeto de publicidade.  “Precisava fazer este link para que as pessoas entendessem. Vejam que o tempo de campanha é muito curto, são 45 dias e não dá tempo da gente se apresentar. Essa agência foi contratada para isso, a lei permite que o candidato utilize verba, a lei tem um teto de gastos para campanha de até R$ 3 milhões”, pontua.

 

A senadora disse que Possamai depositou dinheiro em sua conta para que ela realizasse o pagamento da empresa. Foi quando, segundo ela, pagou a Genius com cheque nominal. “Ele depositou dinheiro na minha conta e eu paguei com cheques nominais essa empresa, não nos termos do contrato que fez comigo, mas conforme eu achava que deveria pagar, conforme os serviços que eles foram prestando. Dei realmente os cheques”, confessa.

 

Para justificar o feito, Selma avalia que não se mexe com dinheiro ilícito dando cheques nominal. “Não se faz caixa dois com cheque nominal, não se faz caixa dois com dinheiro em conta. O cheque saiu da minha conta, tem origem. Da conta do meu suplente tem origem , então estou totalmente tranquila com relação a esta acusação”.

 

Com argumento de que é juíza e sabe como funciona o trabalho do Ministério Público, ela garante que está a disposição da justiça e tudo será provado que ela não cometeu nenhum ato ilícito. “É obvio que a função do Ministério Público de acusar  é normal, eu fui juíza há tanto tempo, eu sei disso, por isso, eu entendo que este processo deva correr até o final. Eu não gastei mais do que outro candidato coisa nenhuma, não houve abuso nenhum de minha parte e tenho certeza que vou ser absolvida neste processo, respeito e aguardo decisão da justiça e vou acatar a decisão, e tenho certeza que ela vai reconhecer minha total lisura”.



Ver mais