Seção de atalhos e links de acessibilidade

Política 17/05/2022 às 10:33

Fonte: Conexão Poder

Escrito por: Conexão Poder

Wellington revela que PL vai contratar empresa para fiscalizar urnas eletrônicas

Wellington revela que PL vai contratar empresa para fiscalizar urnas eletrônicas


Foto Principal Notícia

Foto Por: RepórterMT

A proposta da medida parte do presidente da República, Jair Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

 

O senador Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição pelo PL, revelou à imprensa que o partido vai contratar uma empresa privada para fazer a fiscalização das urnas eletrônicas, nas eleições de 2022. Ele defendeu a medida, que parte do presidente da República, Jair Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

 

"Fazer a fiscalização é um direito de todos os partidos, então o nosso partido mesmo já se posicionou e inclusive ivai nvestir parte do fundo partidário para que tenha uma fiscalização independente. Esse assunto está inclusive sendo tratado com o próprio presidente Bolsonaro, uma contratação de uma empresa, digamos de caráter nacional/internacional para fazer isso", declarou.

 

Segundo  Wellington, o PL já se reuniu com membros da Justiça Eleitoral e haverá uma reunião de todos os partidos convocados pelo Tribunal Superiro Eleitoral (TSE).

 

"O PL não abre mão da fiscalização", asseverou.

 

Wellington ainda defendeu o direito da dúvida de Bolsonaro sobre a segurança das urnas eletrônicas.

 

"O presidente tem o direito de buscar com que as eleições sejam mais cristalinas possível, por isso nosso posicionamento pela fiscalização esse é o posicionamento do PL", observou.

 

 Jair Bolsonaro tem defendido que o TSE não seja a única instituição a realizar a totalização dos votos no pleito deste ano.

 

 



Ver mais